sábado, 10 de setembro de 2011

Capitulo 2 - Mataram um inocente...



 No autocarro o David não esquecia aquelas duas caras… O Ruben desperta-o…
- Conhecias as raparigas?
-Não. Mas não me importava de conhecer… Elas eram…
- Lindas… eu sei… pensei, como foste logo a elas entregar a camisola.
- Eu as tinha visto no plasma ao intervalo… e quando as vi…
- Então lá se vai a minha esperança de a voltar a ver.
O Ruben tal como o David tinha as achado magníficas e por isso gostava de as voltar a rever…
O telemóvel do David começa a tocar…
Ele atende…
- ‘Olá amor…’
-oi…
- ‘Jogas te muitíssimo bem… estou muito orgulhosa.’
- Brigado.
-‘ Tou á tua espera…’
- Tou a caminho… beijo… te amo…
- ‘Te amo… beijo.’
Desligou a chama.
- Mano, conta-me lá essa história do galo…
- É simples.
- Barcelos fica na rota do percurso de peregrinação a Santiago de Compostela, em Espanha. E a lenda diz que um peregrino passou pela cidade entrando numa pensão pedindo cuidados, mas não tencionava em dormitar. Quando a dona da pensão se apercebeu de tal coisa, expulsou-o. Depois acusou-o de a ter roubado… E ele inocente perante o juízo quando o estava a condenar á forca, e com um banquete em cima da mesa…disse… ‘’ é tão certo eu estar inocente como esse galo cantar quando me estiverem a enforcar’’   o certo e que o galo se levantou e cantou…
- Mataram um inocente… - disse o David.
- Não. – Interrompeu o Fábio. – O juiz como viu que se tinha engano e o homem estava inocente, correu para a forca e o homem tinha-se salvado por um nó mal dado.
- Então, ele salvou-se…
- Sim, e continuou o caminho até Santiago.
- É uma história bonita… Mas se Barcelos é tão conhecido por causa disso porque é que nunca tinha ouvido falar?
- Nós portugueses temos a mania que o que é bom é o de fora…
- Tou a ver que vou ter de regressar a Barcelos. – Disse o David.
- Então quando regressares devolve o cascol á galinha. – Picou logo o Fábio.
- Galinha? Não percebi. – Disse o David.
- Oh moço. Barcelos cidade do galo. Então ela é galinha.
- Ok já percebi. Mas quem disse que foi uma ela?
- Foi um ele!?! David acabas te de desiludir todas as tuas fãs.
- Cala-te e dorme. – Disse o David dando lhe um safanão.
O Fábio encostou se ao seu banco e descansou. Eles fizeram o mesmo
 O Ruben passou o resto do caminho a ouvir música e a recordar o curto dialogo que teve com ela…
Chegaram a Lisboa, cada um dirigiu o seu carro. O Ruben foi para casa deitou se e adormeceu com a imagem delas no pensamento…
O David chegou a casa e tinha a sua namorada, Raquel, á espera…
Em Barcelos…
Elas chegaram do jogo… colocaram música e ainda dançaram muito contentes… tinham recebido as camisolas dos seus jogadores preferidos… Embora não fossem muito de ligar as revistas cor-de-rosa… Elas gostavam mesmo era de os verem jogar…
A Joana tira o telemóvel para o por na sua secretaria e vê que tem uma mensagem…
- Parece que amanhã não vamos poder ia ao treino…
- Não? – Pergunta a Leonor sem perceber…
- Temos ensaio das coreografias tanto em grupo com a pares para o espectáculo do final do ano.
- Ao menos estamos com o pessoal. – Diz a Leonor.
- Com o pessoal e com o Manel – insinuou a Joana.
- Deixa-te disso… Além disso nós somos iguaizinhas… Se eu tiver apaixonada tu também terás de estar…
- Que piadinha… Somos bem diferentes… O meu equipamento e preto e o teu e rosa…
- Grande diferença … - começaram-se a rir…
Lá prepararam os sacos para o ensaio… as mochilas para as aulas e foram-se deitar… Na manhã seguinte… Fazem a sua rotina, assistem as aulas, e no final do dia ficam a treinar com a turma as coreografias no meio de brincadeiras e picardias amigáveis com a turma…
No final regressaram a casa e devido ao cansaço que traziam mal se deitaram na cama adormeceram…
Os dias foram passados calmamente, muita coisa mudou… A vida da Joana mudou, a alegria da Joana desvaneceu… 
Em Lisboa, as coisas também mudaram um pouco… A vida pessoal dos jogadores da equipa principal de futebol do clube da Luz anda em tudo o que é imprensa. Parece que luzarda de vento passou na Luz e arruinou, deitando a baixo a maioria dos relacionamentos amorosos existentes no plantel do clube…
Barcelos e Lisboa estavam agora num mesmo estado… Num estado de destruição pessoal…
Com isto tudo os dias foram passando, as semanas seguiram-se, e os meses passaram… Chegando assim ao mês de Junho… a ultima semana de aulas…
Elas chegaram dos treinos. Deram um beijo á mãe e a Joana foi logo para o quarto.
A mãe ficou triste não gostava de ver assim a Joana.
- O treino correu bem? – Perguntou á Leonor que se encontrava com ela já na cozinha…
- Sim. Normal. – Disse pegando em 2 maças.
Sai da cozinha mas mal vais a passar da porta, vira-se…
- Mãe…?
- Sim…
- O pessoal da turma vai sair logo á noite. Eu e a Joana podemos ir?
- Claro que sim. Desde que tenham juízo.
- Sim mãe…
- E a Joana quer ir? Ela anda tão em baixo.
- Ela não sabe mas quer. Além disso ela sabe que se não for eu também não vou. E ela era incapaz de me deixar presa em casa e triste de propósito.
- Vê lá o que fazes.
- Eu tenho juízo mãe. – Diz a Leonor lançando uma maça ao ar dirigindo-se para o quarto. A Joana estava de phones no seu beliche. A Leonor sobe.
- Pega lá. - Disse-lhe dando lhe uma maça, dando de seguida uma trinca na sua.
- Obrigada.- Disse pegando na maça e dando uma trinca.
A Leonor sobe para o seu beliche.
- Falei com a mãe. Ela deixa sair-mos logo a noite. Já podes começar a pensar no que vestir.
- Não me apetece ir.
- Mas vai estar lá o pessoal tudo. E é junto á praia, e no final já sabes que termina com uma fogueira e muita música.
- Não me apetece.- Disse descendo do seu beliche.
-Se não fores, eu também não vou.
A Joana começa a desfazer o saco do treino.
- Isso é chantagem.
- Cada um faz o que pode.
A Joana sai e põe o equipamento na roupa para lavar.
- Ok, eu vou.
- Eu sabia. Que roupa levas?
- Não sei. - A Leonor despacha se logo a abrir o armário.
- Tem calma, sim menina Leonor.
A Joana sabia que a irmã queria ir e também não a queria fazer sofrer mais do que ela já sofre. Juntas lá escolheram a roupa que iam levar.
A mãe vai ao quarto para as chamar.
- O jantar está pronto.
- Que dizes? Estamos giras?
- Sempre vão sair?
- Vamos. – Respondeu a Joana. – E sim mãe, temos juízo, temos cuidado com as bebidas, com o condutor…
- Tratamos de nos divertir e de fazer um bom jogo amanhã – completou a Leonor.
- Então estão perfeitas.
Elas abraçaram-se á mãe e deram-lhe um beijo na face, uma de cada lado.
- Vamos comer?
Seguiram as 3 para comer e o pai já estava na mesa a espera delas.
- Sempre vão sair?
- Sim.
-E sim já sabem tudo. – Disse a delas.
- Tamos bonitas? – Perguntou a Leonor.
 - Vocês são bonitas. Mas sim estão muito bem. Bem demais. Acho que vou ter de ir também tomar conta das meninas.
- Oh pai. – disse a Joana.
Elas abraçaram-no e deram-lhe um beijo.
- És sempre bem-vindo. Além de que precisamos da tua boleira. Para lá. – disse a Leonor.
-E para cá. – Concluiu a Joana.
- Sim? – Pediram as duas.
- Sim. Mas é hoje que vou conhecer os vossos namorados?
- Sempre a despachar-nos. Nem parece que gosta de nós.
Sentaram se todos e começaram a jantar. A Joana foi a primeira a terminar. Pediu para se levantar da mesa e foi para o seu quarto.
- Vê-la se animam a tua irmã.
- Vamos fazer por isso.
A Leonor levanta-se e segue para o quarto…
- Pronta? – Pergunta ao entrar no quarto.
- Sim. Ajuda-me só a encontrar o meu tele… - dizia a Joana enquanto levantava as almofadas. – Encontrei. Já podemos ir.- Disse tentando parecer animada.
O pai levou até ao bar da praia… Elas juntaram se ao resto do pessoal e o pai regressou a casa…
A noite para a Joana foi longa… Por mais que tentasse parecer animada. Ela não estava…
A Leonor ligou ao pai, já passava muito da meia-noite, para as irem buscar…
- Então que tal correu a noite?
- Foi fixe. – Disse a Joana prontamente.
- Ainda bem que se divertiram.
Chegaram a casa… a Leonor aterrou na cama…
A Joana ainda fez o saco para o dia seguinte. E só depois e que se deitou.
No dia seguinte, tinham o torneio de voleibol como uma das actividades da escola…
Elas lá foram para a escola equiparam-se… e foram ter com o pessoal da turma…
- É para ganhar...- disse a Rute, uma amiga delas.
- Não me parece. Ainda estou cansada de ontem.- Disse a Leonor encostando-se á bancada…
A Joana pega num pouco de água e atira-lhe…
- Olha nem penses que vais ir a dormir para o jogo. É para ganhar… - disse a Joana pegando com ela.
A Leonor que já algum tempo que não a via assim levantou-se…
- Desculpem meninos mas temos de ir aquecer… - disse a Leonor levantando-se
Elas lá foram aquecer…
Os jogos começaram e elas entregaram os seus pertences aos colegas de turma que se encontravam na bancada e seguiram para o campo onde iriam defrontar a primeira equipa.
O torneio começou e elas ganharam. Tinham jogado muito bem… elas abraçaram-se e vêem festejar com os amigos até as bancadas…
Estão todos a felicita-las a elogia-las até que…
- Parabéns. – Diz um desconhecido chegando perto delas.
- Obrigada- disseram ao mesmo tempo.
- Vocês não me conhecem. Eu sou o olheiro do Sport Lisboa e Benfica. E gostei muito de vos ver jogar.


Espero que gostem...

2 comentários:

  1. adorei!ja no segundo capitulo e estou a ficar viciada :P
    continua e beijinhos

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei daquilo que li, e vou ficar á espera de mais porque acho que esta história tem pernas para andar.Continua.
    Beijos

    Maria

    ResponderExcluir