sábado, 17 de setembro de 2011

Capitulo 3 - A proposta...



- Prazer. -Disseram elas – E obrigada.
-Nós, somos a Leonor e a Joana Mendonça. – Disse a Leonor.
- Eu sei. Eu gostaria de falar com os vossos pais… eles não vieram ver o torneio?
- Com os nossos pais? – Perguntou a Joana.
- Não eles não vieram.
- Então fazemos assim. Eu vou falar com os dirigentes do Benfica. Mostrar lhe uns vídeos vossos… Passem na casa do Benfica de Braga amanhã e já vos poderei dar algo novidade… que pode ser boa – disse piscando o olho.
- Ok… Nós faremos isso.
- Prazer.
- Prazer.
- Ai o que foi isto – disse a Leonor.
- Ele quis dizer que temos a probabilidade de entrar para a equipa do Benfica, e quem sabe sermos juntas uma equipa do Benfica?
- Sim acho que sim…- sorri
Ela sorriu também…
O dia correu normalmente no fim do dia voltamos para casa e contamos o que aconteceu aos nossos pais…
Narração da Leonor:
Os nossos pais quiserem acompanhar-nos até á casa do Benfica… Chegamos e mandaram-nos esperar no escritório.
Finalmente o Senhor entrou. Sentou-se…
- Bom dia. – Disse sentando-se.
- Bom dia. – Respondemos todos.
- Temos muito boas notícias. Se quiserem são já atletas do Benfica. Basta assinarem este contracto. – Disse pondo na secretária dois molhos de folhas.
- Existe um problema. – Disse o nosso pai.
- Um problema? – Perguntou o Senhor.
O meu pai lá explicou a doença da Joana… E no final…
- Isso não é problema algum. Mas entrará nas observações… - disse o Senhor prontamente.
Pegamos nos contratos e voltamos para casa com a promessa que iriamos pensar…
- Meninas, façam o que acharem melhor. Nós apoiamos-vos em tudo. – Disse a nossa mãe.
Eu e a Joana subimos para o quarto. Ela atirou o contrato para a secretária. Deitou-se no beliche, colocou os phones e ficou pensativa…
Sentei-me na secretária e comecei a ler o contrato. Terminei de o ler e estava a pensar nos prós e contras quando sinto a Joana pôr-se a pé e começando a trocar de roupa…
- Onde vais?
- Correr.
- Posso ir?
- Claro. – Sorriu.
Troquei de roupa com ela e lá fomos correr…
Narração da Joana:
A corrida fazia-me bem. Ajudava-me a por as ideias em ordem. O contrato era excelente mas tinha um problema. O meu problema que mais tarde ou mais cedo iria ser falado. Eu ainda não estava preparada. Mas também não podia dizer que não, este contrato é muito importante, é a realização de um sonho da Leonor e meu também… Estava a chegar a casa. Tinha de tomar uma decisão. Mas qual? Porque é que escolher é tão difícil?
Olhei para a Leonor que corria a meu lado… Respirei fundo. Parei…
- Que foi? – Perguntou-me a Leonor.
- Já me decidi. – Disse retomando a corrida.
Entramos o portão…
- E aceitas ou não?
Entramos em casa…
- Oh, diz lá…

Esperemos que gostem...
Manas BC

2 comentários:

  1. ai que nao se devia acabar desta maneira :P
    esta lindo,gostei mesmo muito!!
    agora quero o proximo rapido,fiquei agora muito curiosa :P
    e obviamente espero que elas aceitem ;D

    beijinhos
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola! :)
    Deves ser de Barcelos... Eu também sou :p
    Estou a gostar da história.. Os capitulos podiam era ser um bocadinhos maiores.. :X
    Beijinho
    Ana Sousa
    http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderExcluir