quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Capitulo 5 - Casamento ?!


 Chegamos a sala de cima…
- Olá Filipa. – Disse a Joana vendo-a e voltando a olhar para a televisão.
- Olá família… - disse ela…
- Então Filipa, que te traz por cá?
- Vim entregar os convites do meu casamento aos meus queridos tios e primas. – Disse ela sorridente.
- Casamento?! – Perguntamos todos juntos
- Sim, estou noiva. – Disse exibindo o anel do dedo.
- Vais casar com quem? – Perguntou a Joana.
- Com o meu namorado. – Respondeu ela.
- Desculpa. Vais casar com o namorado Carlos, ou com o namorado Tiago? – Disse cinicamente.
Afinal nos últimos anos andara com os 2. Apresentara os 2 a família. Nem sei como conseguia.
- Querida, a inveja….
- A inveja é um sentimento muito feio. – Completou a Joana.
- Exactamente. Vou casar com o Tiago.
- E o Carlos? – Perguntou o meu pai.
- O Carlos segue a sua vida. – Respondeu rapidamente.
- Muito bem. Fico muito feliz por ti. – Disse a minha mãe.
- Obrigado tia. – Disse abraçando a minha mãe. – Bem, estão aqui os convites. Confirmem. Eu tenho de ir entregar os outros. Xau.
- Xau. – Disse eu e a Joana.
Ela saiu.
- Bem, que lata. – Disse eu.
- Podes querer. Apresentou os dois namorados a família, e agora que um a pediu em casamento, acaba com o outro, se bem que eu duvido que acabe. Ela vai ter marido e amante. – Disse a Joana.
- Joana, não digas isso da tua prima… - repreendeu o meu pai.
- Oh pai. É verdade. Ela não se contenta com um.- Defendi eu.
- Francisco, elas têm razão. A Filipa não é flor que se cheire. E até é bom elas comentarem e verem. Assim elas não fazem o mesmo.
- Mãe. Espero que não penses uma coisa dessas. Nós nunca faríamos isso.
- Se bem, que nem temos namorado.
- Mas vão ter…
- Duvido. – respondemos juntas, o que nos levou a rir
Os dias passaram rapidamente, afinal não tínhamos aulas, eram só actividades. Não houve mais notícias da noiva Filipa, nem da ida para Lisboa.
Chegou o dia do baile. O último dia como alunas do secundário.
Acordamos e começamos logo a preparamos nos para o almoço da turma. Vestimos um vestido leve, umas sandálias e fomos até á quinta dos pais do Guilherme, o delegado de turma.
Arranjamo-nos e seguimos até lá.
Durante o almoço tivemos sempre animação propiciada por nós. E tinha chegado a altura de eu e a Leonor apresentamos o resultado da votação para a entrega dos óscares. Subimos uma atrás da outra. E como estávamos em família, sentimo-nos super bem.
- Olá pessoal…
- Oi people.
- Não fiquem já aflitos. Porque não estão a ver a dobrar. Somos mesmo 2.
- Iguais.
- Iguaizinhas. Mas vamos lá aos óscares porque a comidinha está á minha espera.
- Na categoria de brincalhão…  - disse a Leonor… iniciando a descida com o óscar.
- O óscar vai para… o Guilherme. – Disse com entusiasmo e as palmas e gritos ouviram-se.
Continuamos com a entrega… No final comemos a comida que teve que esperar…  A meio da tarde la nos despedimos e eu e a Leonor seguimos até casa,  ainda tivemos deitadas na cama, a tentar descansar.  Já perto da hora do baile, levantamos nos vestimos nos arranjamos nos. Os vestido, eram curtos, e iguais embora de cores diferentes.  Um era cor-de-rosa forte e o outro era um cor-de-rosa mais suave, mais subtil. Entrançamos o cabelo numa trança de 5 pontas, a terminar em lados diferentes. Assim já nos distinguiam. Maquilhamos nos e lá seguimos até a escola. Justamos nos com os respectivos pares pousamos para as fotos e finalmente entramos no anfiteatro.
Eu e a Leonor depois circulamos pelo pessoal. Tiramos fotos e mais fotos com o pessoal da turma e com os amigos fora da turma…
- Meninas a apresentação vai começar… - disse a nossa professora de física, relembrando nos que tínhamos de subir para o palco.
Subimos, posicionamo-nos. Dançamos e no final uma rapariga da outra turma começou a cantar. Descemos e começamos a petiscar, acabando com um copo na mão e todo o mundo a dançar ao ritmo da música. 
- Joana, é verdade que ides para Lisboa? – Perguntou me o Manel.
- Sim, é verdade. Eu sei que vais ter muitas saudades minhas. E para além disso, eu sou a Leonor.
- Mas a Leonor…
- Sim eu…
- Desculpa. Vou sentir saudades tuas.
- Oh que querido. Ias dizer que gostas da Leonor, não?
- Joana… - disse tentando saber se era mesmo eu.
- Claro. Tu nunca te enganas, ias-te enganar hoje.
- Não.
- Então…
Surge a Sofia que o leva para dançar… Bem nem valia a pena chatear-me, afinal nela já não e defeito é feitio.
Dirigi-me até a mesa das bebidas e peguei numa garrafa de água.
- Água, sempre podias beber uma cola com limão… - comentou um rapaz. Não liguei…
O baile correu como qualquer outro. No final estávamos á espera que pai nos viesse buscar quando a nossa professora de educação física veio falar connosco.
- Meninas, já soube que vão para o Benfica. Muitos parabéns, e sejam felizes.
- Obrigada Sora. – Respondemos.
Encaminhamo-nos para a saída e lá vimos o nosso pai. Entramos no carro.
- Então meninas… Sozinhas? Não precisavam de ter escorraçado os rapazes, eu não lhes ia fazer mal.
- Sim pai. Já devias saber que ninguém nos quer. – Disse a Leonor.
- Os rapazes nestas idades só querem…
- Pai, nós sabemos… - disse a Joana, fazendo o terminar por ali a conversa.
- Ao menos divertiram-se?
- Muito. – Disse
Não estava a ser totalmente sincera. Mas também não estava a mentir.
- Pai, podemos ir para casa. É que pode parecer que não. Mas estou cansada. – Disse quase implorando
- Sim, princesa… Eu levo-a ao seu castelo. – Brincou ele.
- Obrigada. – Respondi
Dirigimo-nos para casa, e depois de esquivar-nos as perguntas casamenteiras da nossa mãe, lá aterramos na cama…
Narrado por Leonor:
Na manhã seguinte…
Acordei e a Joana já tinha tomado banho, estava a colocar o creme…
- Bom dia… - disse olhando-a.
- Bom dia. – Respondeu ela. – Olha a mãe disse que era melhor começarmos a preparar as malas para Lisboa.
- Ai que aventura… - desabafei.
- Não queres ir?
- Quero. Claro que quero. – Disse levantando-me. – Mas fazer malas, e tão… secante.
- É a vida. – Respondeu-me.
- Tens a certeza que queres ir? – Perguntei a medo…
- Tenho… Vamos e para além de sermos jogadoras de vólei, vamos nos formar no que sempre sonhamos…
- Pois é… Parece mentira…
- Mas é verdade.
- Para não falar que podemos ir ver os jogos do nosso benfas… e rever o 5 e o 23…
- Cala-te. Já o vês na televisão. – Respondeu-me.
- Seja como for, há possibilidade… Bem, vou tomar banhinho… para depois desencantar uma ajuda da mamã, para fazermos as malas.
- Vai lá.

* Esperemos que gostem. desculpem o atraso na postagem, mas com a escola é mais dificil de disponibilizar tempo para a escrita... Mas vamos tentar ser mais rapidas... Beijos... 
 Manas BC*

3 comentários:

  1. Gostei muito!
    Agora quero mais e rápido,quero mesmo saber como vai ser esta nova fase da vida delas :P
    Continua que gosto muito de ler os teus capítulos :)

    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. fantastico...

    quero mais... so comecei a ler hoje a fic mas ja tou a adorar...

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito.
    Espero um capitulo nova para saber como corre a ida para Lisboa!

    www.mariaainwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir