quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Capitulo 24 - Eu não acredito!




- Então, já consolas-te o menino? – disse a Leonor
- Não me enche o saco. – disse o David
- É melhor subirmos. Que isto já está animado.
Depois de ele ter dito aquilo percebi o quanto esta derrota mexeu com ele, o quanto ele sofre com o clube… Abri a porta e subimos…
- Ao perder pelo menos que perdesse-mos justamente.
- A ser roubados deste jeito… Não dá mesmo.
- Vocês dão a volta. Desta correu mal, para a próxima corre melhor. – disse a Leonor
- É por isso que dá muito mais gosto, ganhar em cada jogo, em cada campeonato, para poderem mostrar do que são feitos os benfiquistas, que por muito que roubem que ganhem injustamente, damos a volta por cima, para esfregar-mos cada vitória na cara de quem nos rouba ou roubou… - acabei por dizer
Eles ficaram os três a olhar-me…
- Que foi?
- Lindas palavras. – disse o David
Corei…
 O elevador parou… Entramos em casa e sentamo-nos no sofá…
- Então o que é que vamos fazer? – perguntei
- Ver televisão… - disse a Leonor.
Liguei a televisão e em todos canais por onde passava falavam ou comentavam o desfecho do jogo que tinha tudo para que o Benfica ganhasse. Mas isso foi algo que não aconteceu.
- Bem, mais alguma ideia? – disse desligando a televisão
- Não. – responderam eles
- Jogadores de futebol precisam de saber gerir… que me dizem a uma partida de monopólio? – disse prontamente a Leonor
- Sempre deve dar para passar umas horas entretidos. – comentou o Ruben
Eu olhei para o David e ele estava a olhar-me… Fugi daquele olhar sincero, simples, seguro e esverdeado…
- Eu estou com sede, vou á cozinha… - disse encaminhando-me logo para a cozinha, parando mal me passou pela cabeça que estava a dar muito nas vistas – Alguém quer algo? – perguntei
- Não, Brigada. – respondeu-me o David com o seu sorriso maravilhoso
- Ok. – disse regressando ao caminho antes traçado directo á cozinha
Entrei, e depois de abrir o frigorifico retirei de lá uma garrafa de agua e bebi dois goles… Aquilo andava-me a matar. Não podia deixar que um jogador de futebol me deixe assim…
Regressei á sala com a garrafa de água e mentalizada de que já estariam a começar a jogar… Algo que mal entrei na sala, confirmei com os meus próprios olhos que não se verificava, já que eles estavam os três sentados no sofá com a Leonor no meio do David e do Ruben, folheando algo… algo que conforme me fui aproximando verifiquei que era o álbum de fotos… Fotografias que á relativamente pouco tempo andei a ver, para tentar ‘matar saudades’ de casa, dos tempos que passaram, tempos em que era feliz, para me tentar abstrair de tudo e mandar pela porta fora, porta do meu coração… Fotografias de criança, com todas aquelas trapalhadas que as crianças fazem… Aquelas fotografias muito cómicas, mas que nos podem deixar em situações muito embaraçosas… Eles riam-se imenso…
- Leonor… Eu não acredito! – disse olhando-a
- Acredita pois, a menina andou a matar saudades da fotos…. E caiu no erro de não guardar o álbum num sítio seguro. – respondeu-me
- Oh, joaninha…. – Disse o Ruben agarrando-me nas bochechas e apertando-as
- Cê deve gostá mesmo de chocolate…
- Eu não acredito… Vocês não acreditem nela. Ninguém sabe quem é qual.
- Os pais disseram-me e não me iam mentir.
- Propositadamente não, mas involuntariamente é muito provável. Não te esqueças que eles passam a vida a trocar-nos…
- Nem me lembres… Mas eu ainda nem acredito é que a Filipa vai casar…
- Meninas importam-se? – disse o Ruben
Olhamos para ele e apanhando a Leonor numa distracção que proporcionou uma menor segurança ao álbum, roubei-lho…
- Vamos lá ver… Eu acho que houve uma menina que fez birra por causa do namorado…. – disse picando-a - AQUI ESTÁ… - disse mostrando a foto ao Ruben e ao David
- Oh, Leonor, não se preocupa não. Cê a chorar continua bonita…
- David não brinques… Aqui a minha irmã é que decidiu que o meu namorado era interessante para ela…
- Chorar por um garoto?!
- Sim. Sabes a Leonor nunca superou que ele me tivesse dado um flor quando namorava com ela…
- Eu era pequena... Uma criança.  – defendeu-se ela
- Oh, Joana, sempre a roubar os meninos todos…
- Eu não roubei nada. – disse defendendo-me
Fechei o álbum…
- Acabou! Vamos é jogar monopólio que o passado é passado e não é para se mexer… - proferi
- Eu vou buscar… - disse a Leonor levantando-se e desaparecendo voltando quase logo com a caixa do jogo
Estivemos horas a jogar, horas em que não pensei em mais nada, estávamos tão divertidos… E só quando perdi é que olhei para o relógio…
- Meninos… - disse apontando para o relógio - Liguem às mamãs porque já não regressam a casa para dormir esta noite.
- Não?! – disseram admirados
- Acham mesmo. Ficam cá… - disse a Leonor
- Não queremos dar trabalho. – despachou-se logo o Ruben
- Nem sonhem em fugir…
- Ok, eu durmo no sofá, também para o que fiz hoje no jogo mereço mesmo… - disse o David
- Eih, nada de dramatismos. Vocês jogaram muito bem. – disse a Leonor – e David ficas no quarto de hóspedes. Ruben tu ficas no meu quarto…
- Ui, que se passa por aí? – perguntei
- Nada. Simplesmente assim ninguém dorme no sofá… - respondeu-me seguindo para o quarto com o Ruben.
- POIS, POIS. – gritei.
Voltaram a deixar-nos sozinhos… Eu olhei para o David e ele parecia um pouco perturbado, levantou-se…
- Eu vou me deitar… - disse
- David… - chamei-o já quando ele ia a sair da sala…
- Sim?!
Aproximei-me dele e beijei-lhe a face…
‘ eu gostava muito que passasses a noite comigo, ao meu lado no colchão, abraçado a mim… sentia-me protegida… ‘ e passaria da rapariga normal a tarada.
- Boa noite… - disse, perdendo toda a coragem
- Boa noite. – respondeu beijando-me a testa
Seguiu o seu caminho e eu regressei ao meu quarto onde vesti o meu pijama, deitei-me e uma vontade enorme de lhe mandar uma mensagem invadiu-me.
‘ que ridículo, ele está no quarto ao lado’
Deitei-me disposta adormecer, mas ele não abandonava o meu pensamento. Andei e desandei naquela cama, mas não conseguia adormecer… Até que o cansaço começou a apoderar-se de mim…e em menos de nada estava quase a adormecer, quando sinto alguém a abrir a porta do meu quarto. Aquela silhueta delineada na parede evidenciou, e aqueceu o meu coração. Aquele cabelo era inconfundível… Ou serei apenas eu a fazer filmes?
Sentou-se na cama e tocou as minhas faces, fazendo-me pequenas festas, como se eu fosse um bebe... Abri os olhos…
- Jo… - interrompi-o


 Qual será a reacção da Joana? Irá ela continuar a lutar contra o que sente e mandá-lo embora?

*Esperemos que gostem 
                           Manas BC* 

5 comentários:

  1. Olá :D
    Gostei muito e estou desejosa de ler o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderExcluir
  2. fantastico...

    quero mais... agora tou cheia de curiosidade para ver o proximo...

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Estava FANTÁSTICO!!!
    E ficas a saber que me deixas sempre com grande curiosidade para os próximo :P
    E que venham rápido sim?
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Olá (:
    Adorei *.*
    Estou desejosa para ver o próximo capitulo ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muitooooooo!!!
    Estou ansiosa pelo proximo!

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir