quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Capitulo 29- Culpadas



A porta abre-se, e uma mulher aparece e abraça o Ruben. Presumi que fosse a sua mãe.
- Filho, estás bem? – disse preocupada e olhando-o atentamente
- Sim.
- Mesmo? – insiste aquela mulher com uma preocupação maternal normal.
- Sim, mãe.
- Olá. – disse olhando-me – desculpa não te ter cumprimentado mas é que este meu filho ontem não estava em casa e como tinham perdido o jogo fiquei preocupada.
- Olá, eu sou a Joana. E sou a culpada. Eu e a Leonor raptamos o Ruben e o David para os tentarmos animar e depois acabaram por ficar lá em casa, porque Já era tarde.
- Eu sou a mãe desta criança grande, Anabela. – disse aproximando-se e dando-me 2 beijinhos.
- Prazer.
- Já percebi porque é que os meninos me trocaram por vocês. Afinal são bonitas, simpáticas, amigas… pelo que já percebi… - disse olhando para o Ruben
- Ah! Obrigada. É o mínimo. O Ruben tem sido o meu porto de abrigo ultimamente, preciso dele bem.
- Ok. Fico mais descansada. O David? – perguntou ao Ruben
- O David foi a casa.
- E trás a Leonor. – completei
- Entrem…
Narração do David:
Depois de sairmos, dirigi até minha casa…
- Eu vou só tomá um duche. Já volto. – disse caminhando corredor fora
- Sim, já sei ‘fica á vontade’.
- Já volto. – dirigi-me até ao quarto onde seleccionei uma camisola e uma calças de ganga.
Dirigi-me para o banheiro, e depois de entrar na água… lembrei-me da noite passada em que tivera com ela… que adormeci com ela, tive-a nos meus braços e depois de um erro, voltei a perde-la… despertei, saí do banheiro, me arrumei e depois de arrumar meu cabelo também, fui ter com a Leonor…
- Ui, isso é tudo para provocar a Joana? – disse mal entrei na sala
- Não tou bem, é isso?
- Tás muito bem. Mas acho que tamos atrasados…
- É provável.
Saímos e depois de entrar-mos no carro…
- David, eu sei que gostas da Joana, mas vai com calma…
- Eu acho é melhor nem ir…- confessei
- Não desistas…
- E quer que faça o quê? – perguntei
- Quero que vás com calma, e que tenhas paciência… e que saibas que ela também gosta de ti… Mas está assustada…
- E então o que quer que eu faça?
- Nunca ouviste falar em conquistar a donzela?
- Ouvir, ouvi mas não sei o que é o que hei-de fazer…
- Dá uso a essa cabecinha, que não serve só para ter caracóis fofinhos…
- Chegamos. Preparada pra conhece a senhora que concebeu o menino com quem passou a noite? – fugi ao tema que nos tinha feito gerar aquela conversa desde que saimo de minha casa
- O David, não venhas com isso. Não se passou nada.
- Já me calei, vamo…
Saímos e caminhamos até á porta. Toquei á campainha e o manz nos abriu a porta…
- Entrem…
Entrei e fui ter com a D. Anabela que se encontrava na cozinha com o Sr. Virgílio mas não vi a Joana…
Narração da Leonor:
Depois de termos saído de minha casa, passamos por casa do David para ele se trocar e depois seguimos para casa dos pais do Ruben… Quem nos abriu a porta foi o Ruben e olhou-me automaticamente, com uma expressão que não consegui decifrar…
- Entrem…
Assim que o ouvi dizer isso, entrei sem o encarar…
- Leonor. – disse agarrando-me o braço, fazendo com que ficasse de novo frente a frente com ele
- O que é que tu queres? – disse friamente
- Olha, nada. – respondeu-me no mesmo tom e soltando-me o braço
- Desculpa. – disse baixando o olhar – Eu não devia ter-te dito o que disse esta manhã e sim, tens razão, eu não tenho o direito de me meter na vida deles. Eu só estou preocupada com a minha irmã e com o David também. Porque se eles estiverem bem, a Joana fica bem, ela gosta dele e eu não queria que aquela conversa fosse assim, naquele momento, ia ser pior… - olhei-o pela primeira vez e ele olhava-me e ouvia o que lhe dizia atentamente – Tenta perceber-me.   Desculpa, eu não devia ter falado daquela forma de manhã… - disse
- Eu também tive culpa, desculpa.
- Desculpado… - disse
- Desculpada. Olha, vai entrando enquanto dou um jeitinho lá dentro…
- Vai lá. – respondi
Segui para a sala e como não encontrei ninguém, segui o barulho e fui encontra-los na cozinha…
- Então, Joana trocou de roupa?
O David olhou automaticamente para mim, mal ouviu o nome da Joana…
- Eu sou a Leonor.
O David sorriu-me…
- Desculpa. – pediu-me
- D. Anabela esta é a Leonor.
- Prazer. D. Anabela.  – disse sorrindo e cumprimentando-a com dois beijos
- Bela chega. - sorriu
- Vou tentar. - sorri
A Joana entra na cozinha e o David prende o olhar nela… E eles olham-se profundamente… Tinha-se feito silêncio naquela cozinha, parecia que nem de propósito, para os olhares deles se encontrarem sem ninguém para os interromper… O silencio foi quebrado pela D. Anabela…
- Bem, vocês são mesmo iguaizinhas. Não percebo como alguém vos distingue.
- As únicas pessoas que conseguem fazer essa proeza, somos nós. – disse o Ruben entrando na cozinha
- Bem, que convencido. – disse a Joana dando-lhe uma cotovelada
- Não, sou apenas realista.
- Claro! – disse-lhe ela
- Bem, eu vou acabar o almoço, vão para a sala conversar.
- O Mauro disse que ia chegar um bocado atrasado. – disse o Ruben
- Ok.
Eu e a Joana oferecemo-nos para ajudar e seguiu-se a discussão que ’os convidados não ajudam’… E não conseguimos mesmo ajudar…
- Já percebi a quem sais assim tão teimoso. – disse ao Ruben, enquanto nos dirigíamos para a sala
A Joana e o David calaram-se, apenas se olhavam o que já não conseguiam disfarçar… Sentia que ele estava a sofrer por ela… E sentia que o tinha de ajudar, a minha irmã não me ouve, é mesmo teimosa… Chegamos á sala e sentamo-nos… Eu e o Ruben ia-mos pegando um com o outro…

*Esperemos que gostem 
                          Manas BC*

5 comentários:

  1. Adorei!
    Estou ansiosa por poder ler mais...
    A Joana e o David têm de ficar juntos...
    Quero mais e rapidinho, sim?

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. fantastico...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo... espero que eles se entendam de vez...

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa por demais para saber como o David e a Joana se entendem, mas ainda mais para entender esta "relação" entro o Ruben e a Leonor!!

    Espero pelo próximo

    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Olha que o David e a Joana vão ficar bem é juntinhos :P e que seja nos próximos xD
    Fico à espera de mais :P
    Beijinhos
    Rita

    http://letitbe-5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou a adorar esta história...
    Acho que a Joana devia ter uma conversinha com o David, e dizer-lhe o porque de tanto medo..
    Continua, estou ansiosa para saber como acaba o dia!
    Beijinhos
    Ana Sousa

    ResponderExcluir