sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Capitulo 10 - Encontro inesperado (parte II)




A conversa ficou por aí… Ainda passearmos pela cidade mas depois lá regressamos a casa, onde tivemos a arrumar algumas coisas que ainda não tínhamos tratado. Os nossos pais já tinham chegado e ajudaram a arrumar algumas coisas, ainda visitamos um pouco pela cidade e depois eles lá regressaram a Barcelos. Depois deles saírem fomos montar a televisão, que os nossos pais nos trouxeram, colocar a aparelhagem. Resumindo dar um ar mais normal ao apartamento. 
O dia passou e, em menos de nada, já era noite… jantamos e depois fomos dormir… 
- Bom dia… - disse a Joana acordando-me.
- Bom dia.- Disse ainda de olhos fechados.
- Olha, eu vou ver se trato da internet, por isso já sabes por onde ando.
- Queres que vá… - disse ainda de olhos fechados…
- Não, descansa. Eu já volto. Levo telemóvel, alguma coisa liga.
- Ta bem. – Disse voltando a dormir. Ela deixou de me falar, e por isso calculei que tenha saído…
Narração da Joana:
Não consegui dormir nada de noite, devido a ideia de alguém descobrir a minha doença…
Quando eram 8 horas, levantei-me arranjei-me… e depois passei pelo quarto da Leonor, para a avisar que iria sair. Já sabia que ela não me iria acompanhar é demasiado dorminhoca. Deve ser essa a nossa grande diferença, a única.
Sai de casa… Apanhei o metro e depois de andar a passear sem saber desisti e acabei por apanhar um táxi até ao Colombo… Num centro comercial deve existir alguma loja que me arranje solução. Não foi muito difícil, facilmente vi uma loja com publicidade e promoção, canais de televisão, telefone e internet. Era mesmo aquilo… Entrei na loja completamente distraída e embati em alguém, que me amparou a queda…
- Desculpe… - disse tentando soltar me daquela pessoa… recompus-me e quando olhei…
Boa, o David Luiz… É começar o dia em grande… Logo com grandes visões…
- Oi… por aqui? – Disse olhando me de alto a baixo…
- Sim. Parece que sim. Vim tratar da internet para que o mundo possa novamente invadir o meu laptop.
- Fazes muito bem. Cê já tomou o pequeno-almoço?
- Lamento mas já… - respondi.
- Não me chegou a responder ontem…
- Ah, lamento. Mas eu sou a Joana, não a Leonor. – Disse.
- Ah, desculpe. Mas era para as duas. … Como vê eu não as distingo. – Acabou por admitir.
- Normal. Nem os nossos pais nos distinguem. – Confidenciei.
- Assim sendo me deixa ajudar você na escolha?
- Á vontade, afinal eu não percebo nada disto…
Fomos até ao balcão e ele falou com a funcionária, que só sorria para ele… assim que se levantou para ir buscar o produto…
- David, para com os sorrisinhos, ela já esta caidinha… - disse muito baixinho.
- Me desculpe. Não tenho culpa. Não vou ficar de trombas só porque ela se apaixonou…
- Tá se. – Disse conformando-me…
Lá paguei e sai da loja.
- Agora precisa de um técnico…
- Podias ter avisado. Tinha pedido um na loja.
- Eu podia fazer isso…
- És muito caro…
- Não sou nada… um almoço e fica tudo feito.
- Então acho que temos negócio. – Disse apertando-lhe a mão.
- Então se me der o pequeno-almoço, podemos tratar disso já.
- Bem, se quiseres. Eu só vim mesmo tratar disto, por isso estou livre.
- Então cê segue á frente e eu sigo-a... Para saber onde é a casa. Sim?
- Estava perfeito, se eu tivesse carro. Eu vim de metro. Ainda não tenho carta… - admiti.
- Então posso dar-lhe uma carona?
- Poder até podias, mas os meus pais sempre me ensinaram a nunca aceitar boleia de pessoas desconhecidas…- disse.
- Eu sou seu conhecido. Além disso sou o David Luiz, não posso fazer nada de mal a você. Você depois levava a público.
- Bem, pensado. Dessa forma, aceito. – Respondi.
- Então, vamo?
- Vamos.
Seguimos lado a lado até o parque de estacionamento… Ele abriu o carro e a porta do pendura…
- Obrigada. – Disse.
Ele sorriu. E quando ocupou lugar ao meu lado.
- Não fique aterrorizada… Eu dirijo devagar…
- Imagino… - disse brincando com ele.
- Não se preocupe… Comigo as princesas estão em segurança.
- Pois, lá esta… Eu não sou princesa, por isso não estou em segurança.
- Não é princesa… Mas é bonita como uma…
- Não te estas a atirar a mim pois não, menino David Luiz.
- Eu, eu não… - disse parando num semáforo. - Eu só queria ser seu amigo.
- Ui, o David Luiz quer ser meu amigo… Deixa-me acordar deste sonho…
- Antes sonho que pesadelo… - disse ele acelerando novamente.
Lá lhe dei as indicações…
- Cê vive em Alvalade?!
- Sim, Porquê?
- Eu também… Por isso quer queira quer não, iremo-nos cruzar algumas vezes…
- Provável. Afinal somos do mesmo clube. E se queres ser meu amigo. Secalhar, convém cruzar-nos.
-Perspicaz. – Disse.
- Não percebi.
- És muito perspicaz, Joana.
- Ah, obrigada…
Tínhamos chegado. Informei… e saímos do carro… Entramos no apartamento…
- Aviso desde já para não ligares aos caixotes, e a falta de decoração…
- Vocês ainda vieram á pouco. É natural.
- É só para estares preparado.
- Tudo bem. Não se preocupa não. - sorri
Entramos, pousei o pacote no sofá…
- Aguentas te sozinho enquanto preparo o pequeno-almoço?
- Sim, á vontade.
Viu a pegar no pacote e a abrir, virando a televisão… Segui até á cozinha… preparei a mesa, e comecei a confeccionar o pequeno-almoço…Quando terminei, voltei á sala e ele estava sentado no sofá com o comando a sintonizar….
- Estou a ver que és mesmo um técnico.
- Nada de mais…
- Eu vou só acordar a Leonor. – Disse.
- Vá, traga um letreiro para vos distinguir.
- Roupa.
- Roupa?! Roupa o quê? – Disse olhando para a sua camisola e voltando a olhar-me…
Encolhi os ombros, e depois fui acordar a Leonor. Ela não acreditou que o David estava na sala, e levantou-se a correr para a sala em pijama.
- Leonor… - Tentei avisar…
- Quero ver esse David… - disse chegando á sala.
- Oi. Bom dia… - disse o David um pouco envergonhado… por ela não ter acreditado em mim.
A vergonha passou rapidamente para a Leonor… Que mantinha-se calada…
- Então maninha… é ou não é o David Luiz?
- Eu vou trocar de roupa… - disse correndo de volta para o quarto…
Eu e o David olhamo-nos e encolhemos os ombros…
- Ah… bom dia.- Disse voltando atrás e correndo novamente para o quarto.
- Não ligues… - disse tentando não me rir da cena dela…
- Não liguei… Mas ela é sempre assim?
- Só quando está bem-disposta. O que é frequentemente.
- Ah estou a ver que aqui em casa é animação todos os dias…
- Aí te enganas… - disse um pouco entristecida
- Cheguei. Bom dia alegria! - disse a Leonor sorrindo e cumprimentando-o
- Bom dia… - respondeu ele
- Então o que é que fazes aqui? – Perguntou logo
- Vim instalar a box, para poderem ter televisão e internet…
- Ah, obrigada…
- Então a menina Leonor não me chegou a responder ontem…

*espero que gostem....
                   Manas BC*

2 comentários:

  1. Olá :)
    Uhmm isto é que é sorte arranjar um técnico destes :P
    Mais ;)
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir