terça-feira, 1 de novembro de 2011

Capitulo 9 - Escontro inesperado...



Narração do David:
Elas entraram mas devido aos fotógrafos e jornalistas não as consegui ver. Concentrei-me então nas bancadas. Mas não via nenhumas gémeas. Parece que não é desta que a vou voltar a ver. Como pode pensar que seria?
- David, estas bem? – Perguntou o Ruben.
- Sim.
Elas aqueceram e jogaram. E tal como o mister disse elas tinham mesmo uma excelente coordenação, técnica e corpo… No entanto eu conhecia aquelas caras… mas não sabia de onde… Depois de voltarem a falar com os jornalistas e de darem umas respostas um pouco inesperada, seguiram para a área restrita… Nós seguimos o mister que também foi para a área restrita… vimos as novas atletas a ausentarem.
Seguimo-las até a máquina das águas…
- Muitos parabéns… - Disse o Ruben.
- Jogam muito bem… - continuei.
- Obrigada. – Responderam.
- Sem dúvida que foi uma grande aposta do clube. – Disse o Ruben.
- Uma grande aposta na modalidade ou nos equipamentos e nas atletas? – Perguntou uma delas.
- Desculpem. Não queria que me interpretassem mal. – Defendeu se o Ruben.
Eu conhecias aquelas caras não me eram estranhas…
- Na boa. Afinal é o que todos pensam. – Respondem uma delas retomando a marcha.
- Desculpe, mas eu conheço-vos.
-É provável. Afinal entregas te me a tua camisola em Janeiro.
Eu olhei o Ruben…
- Não pode… - proferimos - nós…
Onde é que elas tinham ido? Perdemo-las mais uma vez. Como é que eu não as reconheci logo?
- Mano, onde é que elas estão?
- Não sei. – disse dirigindo me de novo para onde o mister tinha ficado.
O Ruben ainda falou mas não lhe percebi nada… o meu pensamento estava ocupado com aquela rapariga…
Chegamos junto ao mister…
- Meninos já falaram com as meninas? – perguntou logo o homem que estava com o Mister
- Mais ou menos… - respondemos
- Joana… Leonor… - chamou elas
Boa agora vai pensar que queremos obrigar a falar connosco.
- Sim mister… - disse uma aproximando-se.
- Não sei se já conhecem… David… Ruben… - disse apresentando-nos e olhando para ela
- Leonor… - disse ela…
- Sim, é a Leonor. – ela nos cumprimentou
- Bem, cheguei, mister. Desculpe a demora…
- Na boa, só queria apresentar-vos o Ruben e o David. - voltou a dizer
- Ah, prazer. Joana Mendonça. - disse dando-me um beijo na face e seguidamente ao Ruben
- Fiquem á vontade. - disse o nosso mister, afastando se com o outro homem
- Bem. Acho que vos devemos um pedido de desculpas… - disse o Ruben
- Ah?! Porquê?
- Nós não queríamos que vos chamassem, não pensem…
- Ah, não. Obrigada, aquilo ali estava uma seca. – disseram juntas mas quase num sussurro
Acabei por sorrir.
A conversa fluiu e a cumplicidade foi aumentando.
- Então abandonaram Barcelos atrás de um sonho? – Perguntei recordando que também eu tinha abandonado a minha cidade em busca de um sonho.
- Atrás do sonho de conhecer o Ruben Amorim… E o David Luiz. – disseram a meias
- Então isso significa que vão regressar a Barcelos?
- Espero visitar Barcelos muitas vezes… - disse uma
Narração da Leonor:
Depois daquela conversa e de os termos feito ver que afinal era natural que nos conhecessem, o nosso mister chamou-nos para falarmos com alguém. Lá fomos nós, e depois de uma conversa sem o menor assunto de interesse, o mister lá nos chamou. Eu sai primeiro, enquanto a Joana ficou a assegurar o barco.
Cheguei junto ao mister, e percebi que ele queria que nos conhecêssemos o David e o Ruben. Bem, antes conhece-los do que estar numa conversa secante. Ele lá nos apresentou e hesitou em apresentar-me. Acabei por ser um a apresentar-me. A Joana apareceu logo e depois de um pequeno diálogo o treinador deles afastou-se com o nosso mister. Ficamos á conversa e acho que até tivemos alguma empatia… Ainda brincamos com eles e trocamos contactos… Depois afastamo-nos. Mal o nosso treinador nos deu autorização para nos ausentar-mos, nos assim o fizemos.
Apanhamos o metro para o centro da cidade e andamos por lá a passear, a tirar fotos… quando o meu telemóvel começa a tocar…
Pego nele e vejo a mensagem que acabara de entrar.
‘’De: David 23   
Olá, gostei muito de vos conhecer.
Um dia deste podemos combinar algo, que acham?
Beijo. David.’’
Mostrei a mensagem á Joana…
- Bem, não os encontras te na estação… mas sempre os encontraste. – Provocou-me logo.
- Goza. Mas sempre podíamos aproveitar para eles nos assinarem as camisolas…
- Que interesseira… - disse logo picando-me.
- Até parece…
- Ta bem. Mas para ficarem com a camisola autografada não é necessário sair com eles… Basta ires assistir a um treino.
- Oh… Mas também não conhecemos cá ninguém…
- Ah, e achas que dizer que és amiga do David Luiz e do Ruben Amorim ajuda.
- Convences te me.
- Eih, tu fazes o que quiseres… Tu é que sabes… além disso, ele mandou a mensagem para ti…

*Esperemos que gostem...
               Manas BC*

2 comentários:

  1. Olá :)
    Estava fantástico :P
    Agora quero mais um rapidinho para ver como se as camisolas vão ser assinadas ou não xD
    Continua ;)
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. COMECEI A LER HOJE, E ESTOU AMANDO! CONTINUA AMOR, E NÃO DEMORA TÁ ?
    BEIJINHOS *-*

    ResponderExcluir