domingo, 13 de novembro de 2011

Capitulo 14 – …e namorados?




Ok, ele foi directo ao assunto. Mas, porque esta pergunta agora?!
- Porque essa pergunta agora?
- Há algum problema em saber? – Defendeu-se logo.
- Não. E não. Não namorávamos. Mas responde-me lá. Porque essa pergunta?
- Por nada.
- Mau… Se não queres dizer não dizes mas não mintas.
- Asserio. Lembrei-me de perguntar, vocês nunca falam de Barcelos…
- E queres que digamos o quê? Que é uma cidade pequena, sem nada de especial…
- Tem umas meninas especiais, vocês…
- Não gozes. Não tem nada de especial. Asserio.- Disse sorrindo. – Mas e os meninos, tudo o que as revistas dizem é verdade? – Disse desviando me do assunto de Barcelos.
- O que é que elas dizem?
- Dizem que jogadores de futebol, são homens apoiantes da poligamia e do poliamor.
- Oh, não sejas assim. Já viste perfeitamente que nos não somos assim.
- Ei, eu sou daquelas que homens como amigos, sim… como namorados, esquece.
- Oh, nós não somos assim. Além disso não somos todos iguais.
- Não sei, não. – Disse brincando com ele.
- Oh, vê-la. Ainda vou ter de namorar contigo para te provar que sou fiel. E monogâmico?!
- Eih, namorar comigo? Má ideia. Acredita.
- Oh, então porquê?
- Porque não ias contentar te comigo e irias confirmar o contrário que queria. Ficamos por eu acreditar em ti. Sim?
- Ok. Mas asserio…
- Ruben, acredito… mas se aparecerem provas em contrário… - Disse seria.
- Ok. Ok.
O David sentou-se…
- E então, o que é que aqui os meninos estão a falar?
- Nada de especial. – Respondeu o Ruben, assumindo o lugar do David, no jogo.
Já estava o Ruben e a Leonor na picardia…
- Então, a deitar asa no Ruben… - disse o David.
- Não… Não. Eu e o Ruben, nada… estávamos só a falar. Não fiques para ai a pensar coisas… - disse logo.
O que menos queria agora era pensar em namorados.
- Cê é bonita, educada, simpática… - interrompi-o.
- A Leonor também. – Disse tentando fugir ao assunto.
- Mas apesar de tudo vocês não muito diferentes.
- Todos diferentes, todos iguais. – Respondi. – Mas em relação ao Ruben, ele até é jeitosinho... Oh, vá-la estou a mentir – disse olhando para o Ruben. – Ele é bem jeitoso…
- Ah, para quem não esta interessada…
- Tenho olhos na cara… Lá por não me quer envolver, não significa que não veja o que de bonito tem o mundo.
- Está bem, está. Eu vou preparar o lanche.
- Eu vou ao WC, e já te vou ajudar, sim?
- Fico á espera. – Respondeu seguindo para a cozinha…
Narração do David:
Elas chegaram e pouco depois já eu e a Leonor estávamos num despique para tentar saber quem era o melhor na playstation. A campainha tocou e, eu inconscientemente pedi á Joana para ir abrir pois seria o Ruben. Ela lá foi, e só quando reparei que ela e o Ruben conversavam animadamente no sofá, o meu pensamento se lembrou que pedira a ela para abrir a porta, e que ainda nem lhe tinha dado atenção nenhuma… Um aperto no peito percorreu o meu corpo, e não consegui continuar ali a jogar. Sentei-me junto a ele e perguntei de que conversavam, ao qual eles responderam com um “nada de especial”, o meu pensamento vagueou logo para o pior, que ela estivesse interessada nele. No meu melhor amigo.
O Ruben levantou-se e foi ocupar o meu lugar contra a Leonor, eles estavam na picardia e eu não me contive e tive de lhe perguntar.
- Então, a deitar asa no Ruben?
Ela negou, e depois de dar um volta enorme, admitiu que não queria nenhum relacionamento agora e que o Ruben até era jeitoso. Olhei para ele, e todas as minhas ideias de que algum dia ela repara-se em mim voaram com o vento. Acabei por terminar por ali a conversa e disse que ia preparar o lanche. Ela depois de dizer que ia á casa de banho, informou que me ia ajudar… Parece que vi a luz ao fundo do túnel. Mas mesmo assim fiquei a pensar…
Segui para a cozinha, e depois de por a toalha na mesa e prepara os lugares… estava a caminhar para sala com o objectivo de perguntar se queriam café, no entanto fiquei a porta…
- Joana, não queres jogar uma partida comigo? - Disse o Ruben.
- Obrigada mas não. Vou ajudar o David com o lanche.
- Eu posso ir… - ofereceu-se a Leonor.
- Tas com medo de perder, é o que é…
- Pensa o que quiseres, nunca liguei muito a isso. A Leonor, gosta mais… - respondeu ela
- Podes sempre mudar de opinião.
- A sério Ruben. Obrigada. Mas eu vou mesmo ajudar o David. Até já. – Disse novamente seguindo para a cozinha.
Apresei-me e abri o frigorífico para disfarçar…                       
- Então… o lanche é para hoje ou para amanha? – Perguntou colocando-se em frente a mim a olhar o frigorífico.
- Acho que é para hoje, a menos que queiras ficar cá a dormir…
- Ei, dormir com uma pessoa a ressonar, nunca foi o meu sonho. – Disse.
Ok, ela está numa de sacanagem comigo.
- A menina dormia na sala… Não gosto de meninas…
- No teu quarto… Fazes bem… Esta menina também não tenciona ficar cá a dormir, por isso, mãos a obra…
Olhei para ela, e não sei porque apetecia-me estar a beija-la…
- David… - chamou ela quebrando-me o pensamento.
- Sim, desculpa. – Recompus-me, peguei na embalagem de crepes e na de panquecas e segui para o fogão.
- David, estas pálido…- disse-me olhando me com aqueles seus olhos castanhos brilhantes… - senta-te. – Disse puxando-me uma cadeira e empurrando-me…
Ela sentou-se ao lado…
- David, estás bem? – Não respondi.
Ela deu-me um estalo, embora tenha sido devagar doeu… Mas deu para me libertar daquele trance que ela me estava a provocar.
- Ai…
- Estás bem? – Perguntou olhando-me…
Fechei os olhos…
- Sim, estou bem. – Abri os olhos. – Vamos tratar do lanche, senão eles matam-nos.
- Anda lá então. Mas se precisares, senta-te. Não quero o nosso melhor defesa inapto para o próximo jogo.
- Ai, se o Luisão te ouve….- Disse.
- Não o conheço. Mas temos que ver que tu até jogas bem, e não és nada de se deitar fora…
Sorri com o comentário dela…
- Mas vê-la não digas nada a tua namorada… - alertou.
- Estás farta de saber que não tenho namorada…
- Mas vais ter, e não quero que ela fique com ciúmes de mim.
- Tá bem. Mas, tu é que tens de ter cuidado, duvido que o teu namorado gosta-se de saber que fizeste esse comentário numa cozinha só comigo…- disse numa tentativa de saber se ela tinha namorado…
- Ui, o David Luiz, defesa central do Benfica está com medo de um miúdo barcelense?
- Eu não. Tu é que devias estar…
- Eu estou de consciência tranquila… Não disse nada de mal. Não menti. E não tenho namorado. Já agora ficas também a saber que nunca namorei.
- Cê nunca namorou? – Perguntei não acreditando.
- Não. Já sei, devo andar a perder o melhor da vida. Mas estou bem assim, não sinto falta de um namorado.
- Cê é mesmo especial…
Ela nunca namorou. Duvido que não lhe falta se garotos atrás dela… Ela é bonita, linda, excelente pessoa, amiga… Parece mentira…
- Oh, não sou nada. Sou uma simples miúda.
- Mas esse lanche, sai ou não sai. – Gritou o Ruben da sala.
A Joana caminhou até a porta…
- Se achas que te despachas mais, anda tu faze-lo. – Respondeu-lhe.
- Era só para não vos passar pela cabeça andarem ai a rebolar e não fazerem o lanche.
- Então, aproveita ai a Leonor e rebola um pouco para ver se o tempo passa mais rápido.
Disse voltando para a minha beira… Terminei de fazer as panquecas…
E fui buscar os morangos ao frigorífico…
Ela lavou-os, colocou-os numa tacinha…
- Queres? – Perguntou-me.
- Se mo deres… - respondi.
- Anda busca-lo. – Disse comendo o morango.

*Esperemos que gostem
                      Manas BC*

4 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderExcluir
  2. WHAAAAAT ?? MEU DEUS QUE LINDO!! MAIS ESTOU CONFUSININHA =( JÁ NÃO SEI MAIS QUEM FICA COM QUEM ... RS .
    ACABA NA MELHOR PARTE ? CONTINUA LOGO SIM ?
    BEIJINHOS !

    GABII S.

    ResponderExcluir
  3. eu to que não me guento, continua logo

    ResponderExcluir