quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Capitulo 12 - O almoço...



Narração do Ruben:
Depois de ele ter confirmado que elas viriam, fiquei pensando que até foi uma boa ideia tê-las convidado assim podias as conhecer melhor.
Fui preparar o almoço, e passado pouco tempo eles lá tocaram á campainha… Fui abrir.
- Olá mano. – Disse cumprimentando o David. – Olá meninas… - disse dando-lhes 2 beijinhos.
- Olá… - disseram.
- Entrem…  - disse desviando-me para permitir que elas entrassem.
- Obrigada. – Disseram juntas…
- Estejam á vontade. O almoço está quase pronto. – Disse dirigindo me para a cozinha…
Pouco tempo depois sinto alguém a entrar na cozinha…
- Isso é comestível? – Perguntou-me ela.
- Estas a duvidar dos meus dotes culinários? – Peguei com ela…
- Sim. A jogar futebol até te safas, mas a cozinhas, não sei não. – Disse ela muito séria…
- Joana, não digas isso... Vais comer e repetir…
- Sou a Leonor. E eu não sou de repetir.
- Essas manias da dieta… - Disse retirando o tabuleiro do forno.
- Ei, nem todas temos essa mania, sim. Vesse mesmo que nunca me viste a comer… Eu como de tudo, faço uma alimentação equilibrada. Não sou é comilona.
- Mensagem recebida Leonor. Mas espero que aproves o meu Arroz de Pato. – Disse, pousando o tabuleiro na mesa.
- Vamos ver. Eu e a Joana adoramos arroz de pato. Começas logo com uma fasquia muito alta.
Chamei o David e a Joana para comerem…
O almoço correu lindamente e percebi que elas eram realmente simples e sinceras. O que me fez começar a reparar na sua beleza. Elas eram realmente lindas, não usavam maquilhagem e a roupa era simples. O que me levou a concluir que eram boas raparigas…
- Então o meu arroz de pato está aprovado? – Perguntei.
- Aprovadíssimo. – Disse a Leonor pousando os talheres.
- Eu não diria… - disse o David.
- Está muito bom. Parece que não te safas só dentro de campo… também te safas na cozinha… - Disse a Joana.
- Não parece. Vocês não comeram quase nada. – Disse.
- Vocês é que comem muito. – Disse a Leonor.
- Ta dizendo que somos comilões? – Perguntou o David.
- Sim. Lamento, mas vocês comem muito mesmo. Mas também já vos devem ter dito isso. – Disse a Joana.
- Não. Foram as primeiras. – Intervi.
O David estava muito concentrado na Joana. Ele estava a ficar apanhadinho por ela. No entanto, não me parecia que ela estivesse na dele.
Lá acabamos de comer e elas começaram a levantar a mesa… Nos ainda as ajudamos e depois fomos até o jardim, onde ficamos a falar e a conhecer-nos melhor.
A conversa ia muito animada, quando o David disse que tinha de ir embora, pois tinha de ir a casa antes de ir para o treino… Despedi-me delas e fui também eu preparar o saco, para depois ir para Seixal, treinar.
Narração da Leonor:
O almoço correu lindamente. O Ruben, é divertido e muito simpático. Não me desiludiu nada. Muito pelo contrario surpreende-me e muito. Viemos embora com o David, ele deixou-nos á porta do prédio, e depois nos lá subimos. Quando chegamos a casa, a Joana deitou-se logo no sofá, com o laptop sobre as pernas, eu fui até ao quarto. Mas mal me deitei a Joana, berrou…
- TELEMOVEL. – Berrou ela…
Lá me levantei e fui até á sala.
- O que é que é assim tão importante para tu berrares?
- O teu telemóvel, não se cala. – Disse ela.
Procurei o na bolsa, e quando o encontrei, vi que tinha sido o David que me ligara. Estava a preparar me para lhe ligar, quando entra uma nova mensagem.
Acabei por a abrir…
‘’ De: David
Oi, me esqueci de dizer que passo em vossa casa ás 11 horas. Ok?
Não se atrasem. Beijo.’’
- Que sorrisinho estúpido é esse?
Só quando ela falou é que eu me apercebi que estava a sorrir. Olhei para ela.
- Vêm nos buscar as 11. Não te atrases. – Disse voltando para o quarto.
Deitei-me na cama e respondi-lhe.
‘’Para: David
Olá, combinado. Não nos atrasamos, não te preocupes. Beijo.
Bom treino :-) ’’
Ele não respondeu, fiquei a olhar o tecto e a pensar nas voltas que a vida deu. Afinal, a nossa vida deu uma volta de 360 graus. De um momento para o outro a doença da Joana, depois o convite para virmos jogar para o Benfica. Ao qual nunca pensei que a Joana aceita-se. Depois, conhecemos o Ruben Amorim e o David Luiz. Não sei se é certo alimentar este convívio, mas acho que neste momento a Joana precisa de se distrair, e já que eles são os únicos que conhecemos cá. Lá tem de ser. Mas é estranho, eles dentro de campo, são tão seremos, por vezes vingativos e actores, e cá fora, são umas excelentes pessoas e divertidas.
- Olha, vou correr. Queres vir? – Disse a Joana á porta do quarto.
- Deixa-me só trocar de roupa. – Disse levantando-me.
Um pouco de exercício físico íamos fazer bem. O que também dava para conhecermos mais um pouco a cidade…
Ela saiu e eu levantei-me e peguei numa camisola e nuns calções. Calcei umas sapatilhas… agarrei numa elástico e numa fita… e comecei a prender o cabelo, enquanto me dirigi-a para a sala.
A Joana ainda não estava lá á minha espera. Sentei-me…
E ela apareceu logo, atirando me com uma bracelete.
- É para levares as chaves, e dinheiro. Podemos precisar.
- Que lata. – Respondi, colocando-a.
- Não te obrigo a ir. – Disse calçando-se.
- Estás a pensar ir muito longe.
- Não sei. Estava a pensar, em aquecer ali no parque, e depois correr por ai… Desde que não nos percamos.
- Ok. Quanto tempo? – Perguntei.
- São 16: 25… Lá para as 18, 19… estamos aqui… - respondeu-me.
- Isto é para que? Emagrecer? - Disse bué admirada.
- Não. É para espairecer… E treinar.
- Vamos lá então. – Disse levantando-me.
Descemos e fomos até ao parque que havia junto ao nosso apartamento. Começamos a aquecer, e depois de bem aquecidas iniciamos a corrida…
Narração da Joana:
 Eu cheguei a casa e depois de verificar o meu correio electrónico… comecei a recordar que estava em Lisboa, atrás de um sonho. Que estivera com o David Luiz, com o Ruben… e era muita informação para tão pouco tempo. Levantei-me vesti-me e depois de desafiar a Leonor a vir correr comigo acabei de me preparar. Disse o que pretendia ao qual ela ficou muito admirada mas aceitou.
Aquecemos, e depois iniciamos a corrida. O objectivo era esquecer tudo o que se passou, e mentalizar me para a exposição que iria sofrer, tanto por jogar no Benfica, como por me dar, ou ser amiga do David Luiz.
Corremos pelos passeios, vazios… Por algumas ruas e regressamos a casa… entramos e a Leonor deitou-se logo no sofá…
- Tu és maluca. Quero ver se logo aguentas… - Disse.
- Pois, Secalhar tens razão. Deve ser preferível ficar em casa. A descansar… - disse.
- É que nem sonhes. Disseste que ias, e vais. – Disse me enquanto eu me dirigi-a para a cozinha.
Comecei a preparar o almoço. Coloquei a mesa, e enquanto a comida está no fogão. Fui tomar um duche, deixando a Leonor responsável.
Descontrai e depois vesti-me, já para sair… peguei no telemóvel e ia a mandar uma mensagem para o Ed, a perguntar, como andava. Afinal não dava notícias á algum tempo. Mandei-lhe uma mensagem a perguntar se estava tudo bem.
No final entrou uma mensagem do David.
‘’ Se anime. Quero ver você sorrindo e se divertindo. Beijo’’
Sorri e nem sei porquê.
Apaguei aquilo do meu pensamento e segui para a cozinha, a Leonor estava a ver a comida…
- Finalmente. Estava a ver que não. – Disse mal me viu.
- Eih. Calma. Já cheguei.
- Então vamos comer.
Jantamos e depois ela foi se arranjar. Eu limitei-me a dar um jeito ao cabelo, prende-lo um pouco de lado…
Coloquei base na cara, um risco nos olhos, e comecei a mentalizar-me que iria ter 2 olhos atentos ao que faço e comentar as minhas atitudes… Respirei fundo e fui até ao portátil. Ainda estive no facebook, e no MSN a falar com o pessoal de Barcelos. Mas rapidamente chegou a hora de apanhar a boleia. Bebi um pouco de água… e quando a Leonor saiu do quarto disparada, calculei que já estava á nossa espera. Peguei na mala e desci…
- Oi meninas…
- Olá… obrigada pela boleia.- Dissemos ao mesmo tempo.
- Muito bem ensaiado. – Disse.
- Nada disso. O improviso é o melhor. – Respondi.
- Meninas, quando quiserem vir embora, não hesitem. Digam-me, sim? – Disse ele.
- Combinado. – Respondeu a Leonor.
Seguimos até a discoteca, o David exibiu o convite e entramos, o Ruben já estava lá dentro. Dançamos um pouco e quando encontramos uma mesa vazia, sentamo-nos…
- O que querem beber, eu vou buscar? – Disse o Ruben.
- Uma cola. – Disse o David.
- Uma vocka com laranja. – Pediu a Leonor.
- Uma garrafa de água. – Pedi.
- Ok… - disse o Ruben afastando-se.
A Leonor levantou-se para o ir auxiliar.
E o David, aproveitou-se para me pedir explicações…
- Cê podia ter pedido um sumo. Não era necessário beber água.
- David, eu gosto de água.
- Não gosta de cola? – Perguntou indignado.
- Não é o caso. Prefiro água. – Defendi-me.
- Joana, se não se… drogou? – Disse discretamente.

*Esperemos que gostem
                        Manas BC*

3 comentários:

  1. Olá :)
    Gostei muito :)
    Quero ver como vai correr esta noite :P
    Continua que gosto mesmo muitos dos teus capítulos.
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. RUM! A CURIOSIDADE ESTÁ EXALANDO DEMAIS AQUI,ESTOU DOIDINHA PRA SABER COMO VAI SER ESSA NOITE :P
    E QUE PERGUNTA FOI ESSA DO DAVID ? ;O
    CONTINUA LOGO LINDONA

    ResponderExcluir
  3. Fantástico...

    Adorei... Quero mais...

    Continua...

    ResponderExcluir