domingo, 27 de novembro de 2011

Capitulo 20 – O beijo…


Troquei de roupa e preparei-me…
Toc toc…
- Sim?! – disse.
- Posso? - Perguntou o David
- Claro, entra… - disse
-Tá tudo bem? – perguntou…
- Sim… - respondi olhando-o.
Verificando aquele rosto bem delineado, e com um toque angelical.
- O almoço está a ficar pronto…
- Então vamos? – disse levantando-me.
- Vamo… - disse seguindo-me.
Fomos até á sala, e ainda fui a tempo de pôr a mesa sempre com ajuda do David… estava completamente distraída a olhar para ele quando deixei cair os talheres… Fazendo um barulho irritante. Baixei-me para os apanhar mas ele seguiu o meu exemplo… Ficamos a olhar-nos, apanhamos os talheres, levantamo-nos e quando ele ia á cozinha, voltou para trás… Ficando muito próximo de mim… E eu queria tanto aquilo, queria beija-lo, abraça-lo, tê-lo junto a mim… Tocou-me no rosto, desviando-me uma mecha de cabelo e colocou-a atrás da minha orelha, passou a sua mão direita pela minha face, passando o seu polegar pelos meus lábios, sempre com o olhar fixo no meu e eu também não conseguia afastar-me, mexer-me, deixar de olhá-lo… Cada vez se aproximava mais de mim e cada vez me sentia mais presa, com mais vontade de o beijar, o meu coração batia cada vez mais descompassado, uma sensação estranha mas ao mesmo tempo muito boa percorria todo o meu corpo... Os nossos rostos estavam já a escassos milímetros, sentia a sua respiração contra os meus lábios, ele também devia sentir a minha… E o espaço entre os nossos lábios passou a ser inexistente, tocaram-se de forma natural para a seguir as nossas línguas se encontrarem pela primeira vez e dançarem juntas como ao som de uma balada muito calma, mas de uma forma tão única que parecia já dançarem juntas desde sempre… Por uns segundos esqueci tudo, esqueci que não estávamos sozinhos naquela casa, esqueci que ele é o David Luiz, esqueci a minha doença, rendi-me totalmente ao que sinto por ele e ao beijo que eu tanto queria… Mas voltei á realidade, e ele é o David Luiz e eu não posso… Afastei-me… Colei o olhar no chão…
- Eu… Vou buscar outros talheres.
Saí sem lhe dar tempo para uma resposta e voltei á cozinha…
- Está tudo bem? – perguntou o Ruben
- Sim… Os talheres, caíram.
Peguei nos talheres e ao sair da cozinha ele entrou, os nossos olhares cruzaram-se, olhamo-nos profundamente… Quando desviei o meu olhar para o chão e caminhei de volta á sala, coloquei os talheres na mesa e sentei-me no sofá… Não podes Joana, pára de pensar nele… Tu sabes que nunca poderá existir algo entre nós… Isto nunca poderá ser real…
- Desculpe.
- Ah? – voltei á terra
Olhei e vi o David já sentado ao meu lado, olhando-me.
- Aquilo que aconteceu… Eu…
- Não te preocupes. Está tudo bem. – desviei o olhar
- Eu não quero que cê pense que…
- Não vou pensar nada. Vamos esquecer o que aconteceu. – disse rapidamente
Tinha de esquecer… Eu não posso, este sonho nunca será real… Mas mesmo sabendo disso, esquecer o que aconteceu não é possível e o que sinto por ele muito menos… Resta-me tentar esconder…
- Meninos, o almoço está pronto. – disse a Leonor
 Levantamo-nos e em vez de cada um contornar o sofá, queríamos ambos seguir atrás do outro. O que levou a que chocasse-mos, e ficamos a olhar-nos profundamente como se quiséssemos ler o olhar um do outro… Invertemos as nossas intenções, contorna-mos o sofá e sentamo-nos á mesa…
O almoço correu mais ou menos, pela primeira vez havia um enorme silencio na mesa…
- Oh páh, que barulheira. Calem-se um pouco. – disse a Leonor ironicamente
- Meninas, quando é que começa a universidade? – perguntou o Ruben numa tentativa de haver conversa
- Segunda. – respondi
- Eih, não acredito… mas sábado vão ver o jogo, não vão? – perguntou o Ruben
- Claro. Temos é de ir buscar os bilhetes… Que ainda não fomos. – respondeu a Leonor
- Bilhetes?! Podem ir para os camarotes… - falou o David pela primeira vez em todo o jantar
- Não. Nós não nos íamos sentir bem. Nós depois do treino vamos ao estádio. – disse olhando para ele
E o meu coração batia ainda mais forte… Imaginei-me num prado florido, parecia que tinha sido transportada para um local paradisíaco… Onde ambos corríamos e brincávamos, nos beijávamos e trocávamos carícias, onde nada desta realidade incomodava, éramos apenas nós…
- Vocês é que sabem. Mas vejam lá onde se metem. – disse ele novamente, o que me despertou para a realidade novamente e desviei de novo o olhar
- Não se preocupem. – respondeu a Leonor
Narração do David:
Ela estava no quarto e o Ruben estava entretido a ajudar a Leonor. Lembrei-me de a ir chamar para pôr-mos a mesa juntos. Ela veio e iniciamos a nossa tarefa… Que foi interrompida assim que ela deixou cair os talheres no chão, fazendo barulho. Apresei-me a apanha-los, assim como ela. Ainda nos mantivemos na mesma posição olhando-nos, o que me fez perceber que mesmo que quisesse fugir já não conseguia… Levantamo-nos e assim que juntei os garfos que ela apanhara com os que eu tinha apanhado virei-me com o intuito de ir á cozinha buscar outros. O que não aconteceu pois voltei a virar-me e ficamos muito próximos novamente… Desviei o seu cabelo e fiz os meus dedos deslizarem pelo seu rosto, passando nos seus lábios, o que me fez apreciar ainda mais o seu rosto, a sua forma perfeita, a vontade que eu tinha de a beijar, de dizer tudo o que sinto… A distancia entre nós era menor a cada segundo que passava e o desejo de a beijar, esse aumentava… E uni por fim as nossas bocas, para as nossas línguas se encontrarem de seguida e explorarem cada recanto da boca um do outro calmamente… Beijo que já não aguentava mais sem o ter, senti o que nunca senti, senti-me como se a conhecesse desde sempre e como se fosse uma criança a dar o primeiro beijo… Perfeito… Mas que teve de terminar… Ela pôs termo ao beijo e sem me encarar, falou…
- Eu… Vou buscar outros talheres. – saiu em direcção á cozinha sem me dar tempo para responder
Porque é que cê fez isso? Ela nunca o vai perdoar… Fiquei uns segundos parado e voltei também á cozinha… Ainda nos cruzamos lá, trocamos um olhar intenso… Ela desviou o olhar, voltando á sala…
- David? – disse a Leonor
- Sim.
- Tás bem?
- Sim, não se preocupa não.
- Ok. Se tu o dizes.
Voltei á sala, ela estava sentada no sofá, parecia distante… Sentei-me junto dela… Queria esclarecer o que tinha acontecido… Comecei por pedir desculpa, o que fez com que ela me olhasse… Pedi desculpas novamente, não queria que ela ficasse pensando que eu me quis aproveitar dela, eu quero aproveitar sim, mas não é dela… Quero aproveitar todos os momentos com ela, aproveitar cada segundo do lado dela, nem que seja apenas olhando-a… Ela começou por dizer para não me preocupar, que estava tudo bem, mas a ultima frase dela ficou no meu ouvido…
- Não vou pensar nada. Vamos esquecer o que aconteceu.
É impossível esquecer… Tudo o que eu quero é recordar… Ela falou de uma maneira tão rápida que me pareceu que o beijo não foi apensa desejado e sentido por mim… Que ela tinha sentido o que eu senti, que ela queria tanto o beijo como eu… Ou teria sido tudo fruto da minha imaginação? Estarei eu a tentar fazer-me acreditar que ela sente o que eu sinto?
Fomos almoçar e quando elas disseram que iam ver o jogo mas não para os camarotes, fiquei esperando para que não fossem para junto das claques, e que o jogo fosse calmo. E quando os nossos olhares se cruzaram fiquei ainda com mais certeza que tinha de a conquistar, precisava dela do meu lado, dela comigo, para ama-la e respeita-la, no bem e no mal, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, hoje e sempre… E este beijo foi o culminar de todas as certezas… Certeza que a amo, certeza que só serei feliz com ela do meu lado…certeza que este beijo foi como um troca de alianças… como num casamento se trocam provas de amor e carinho, com aquele beijo trocamos provas do que sentíamos, dos nossos sentimentos. 

*Esperemos que gostem
                           Manas BC*

3 comentários:

  1. Olá :)
    Gostei muito então este beijinho :P
    E não é para o esquecer xD
    Continua
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OMG! ;O
    Perfeito demais uai, não tenho palavras pra descever o que estou sentindo agora, depois de ler esse capítulo ;$
    Continua (:

    ResponderExcluir
  3. então ? quando temos mais ? muito curiosa !!

    ResponderExcluir