sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Capitulo 13 – A noite…


- David?! Não. Simplesmente prefiro água. Sim? Não te preocupes, está tudo bem comigo.
- Cê é que sabe. – Disse o David encostando-se na cadeira.
Eles chegaram com as bebidas e eu lá bebi um pouco. A Leonor desafiou o Ruben a dançar e este lá foi. Ficando eu e o David novamente sozinhos…
- Pega um pouco. – Disse dando-me o seu copo.
- Tu és casmurro. – Disse pegando de seguida no copo e bebendo um pouco. – Satisfeito?
- Custa assim tanto? – Disse me ele.
- Achas que quê? Que não pedi cola para não engordar? David, poupa-me.
- Era só…
Não o deixei acabar, levantei-me e fui dançar… Dançar deixava-me sempre mais descontraída, a música estava a bombar mas pouco tempo depois abrandou e surgiu então uma música calminha e romântica… As pessoas juntaram se todas a parezinhos e dançavam agarradinhos, estava a comtemplar o ambiente quando alguém me pega na mão e me puxou contra si… Elevei o meu olhar e vi que era ele…
- Me desculpe…- Disse ao meu ouvido.
- Também não agi bem. Desculpa. – Respondi.
- Desculpada. – disse sorrindo…
Deixamo-nos levar pela música e dançamos…
- Fazes-me um favor?
- Ah?! Depende… - respondi-lhe.
- Sorri. – Pediu.
- Ah?! Não percebi… - proferi ao seu ouvido.
- Sorri, tens um sorriso lindo…
Eu aceitei o seu pedido e sorri.
- Cê fica linda assim sorrindo.
- Oh, não te vais atirar a mim pois não? – Defendi-me logo.
- Porquê não posso?
- Não.- Respondi, aproveitei o facto de estar a trocar de música e voltei á mesa.
Sentei-me e fiquei a vê-lo dançar… Eles estavam a dançar os 3, até que o Ruben se deve ter cansado e veio sentar-se…
- Já cansado? – Disse.
- Não. Não gosto é de te ver sozinha.
- Caso ainda não tenhas reparado, isto está cheio.
- Mesmo numa multidão, podes-te sentir sozinha. – Disse-me.
- Ok, Mas eu tou bem. Podes ir dançar.
- Estou cansado. – Disse encostando-se na cadeira.
- Vou dançar, ficas bem? – Disse de modo a provoca-lo.
- Eu acompanho a menina…
- Não estavas cansado?! Deixa te estar.
- Não, na boa… eu aguento. – Disse levantando-se e seguindo-me…
Eu fui até junto do David e da Leonor e comecei a dançar, com eles…
A música abrandou novamente e desta dancei com o Ruben.
- Cuidado com os meus pezinhos. – Disse na brincadeira.
- Não te preocupes. Eu não te piso… - disse junto ao meu ouvido.
A noite correu melhor do que eu esperava… depois o David levou nos a casa… agradecemos e subimos… Tomei um banho, e depois enfiei o pijama e deitei-me na cama… só ai é que senti o meu telemóvel. Peguei nele e vi que tinha 2 mensagens. Abri-as.
‘’ De: Eduardo
Olá, está tudo bem. Ando só a aproveitar os últimos dias de férias…
Em breve já me vais ter de aturar no teu dia-a-dia. Beijinho.’’
Sorri, afinal a universidade estava quase a começar, mais uma etapa da minha vida.
Abri a segunda…
‘’ De: David
Cê estava linda. E não que estou a atirar a ti, porque já vi que não gostas disso… Estou só a constatar um facto. Facto que és linda.
Dorme bem J ‘’
Fechei, pousei o telemóvel. Liguei o despertador. E deitei-me na tentativa de adormecer.
Narração do David:
Depois de dançar com a Joana, fiz um comentário, ao qual ela não achou piada nenhuma e dirigiu-se para a mesa.
Ainda dancei com a Leonor, mas apesar de elas serem idênticas aos olhos… A Joana mexe comigo. E eu não sei porque, nem exactamente como.
Levei-as a casa e depois de elas subirem e de ver as luzes a acenderem. Mandei uma mensagem a Joana. Não esperei pela resposta e dirigi-me a casa…
Ela não me respondeu,  e por isso calculei que não a tivesse lido ou já tivesse a dormir, acabei por me deitar.
Andei as voltas na cama sempre com a Joana no meu pensamento. Estava prestes á adormecer quando o meu telemóvel começou a tocar… Levantei-me rapidamente e peguei no telemóvel.
Abri a mensagem…
‘’ De: Joana
Obrigada pela ‘carona’ e pela companhia.
Desculpa lá a minha resposta. Dorme bem. Beijo. ‘’
Li e reli a mensagem inúmeras vezes… E quando me deitei adormeci logo…
O tempo passou e o convívio com elas foi aumentando… E agora, passados dois meses, somos os 4 inseparáveis. 
Narração da Joana:
Apesar de todo o meu receio, e o meu pé atrás. Passados estes 2 meses, somos inseparáveis. Tão inseparáveis, que eu acho que em vez de ter uma gémea, passei a ter 1 gémea, e 2 gémeos. Afinal sabemos sempre onde cada um está. Jantamos uns nas casas dos outros com um à-vontade inexplicável. Os treinos têm corrido bem, os jogos, ainda não começaram e a universidade apesar de ser cansativa na parte das praxes, como somos atletas temos tolerância.
- Joana, estás pronta? O David já deve estar á nossa espera…
- Sim, já vou. – Levantei-me do puf. Calcei-me e dirigi-me para a sala… peguei na bolsa, e demos corda aos sapatos… Caminhamos até casa do David.
- Oi meninas… - disse ele cumprimentando-nos com 2 beijinhos…
- Olá 23. – Dissemos.
Entramos e fomos até ao sofá, onde nos sentamos e vimos que ele estava a jogar playstation. E claro, como a Leonor e o David perante uma playstation, não se controlam. Não demorou muito a que começassem a jogar. A campainha tocou…
- Joana, deve ser o Ruben. Cê abre a porta? – Disse o David sem tirar olhar da televisão.
- Eu vou… - disse levantando-me…
Fui até á porta, abri…
- Olá Joaninha… - disse o Ruben entrando e dando-me um beijo na face. – Estão a jogar?
- Nem mais. – Respondi, fechando a porta.
Ele já estava na sala, eu fiquei sentado ao lado do Ruben, no sofá, enquanto a Leonor e o David jogavam e galhofavam… Estava distraída a folhear uma revista quando fui apanhada de surpresa.
- Joana, posso -e fazer uma pergunta? – Perguntou-me o Ruben muito sério.
- Ah?! Sim, claro. – Respondi…
- Vocês em Barcelos namoravam? 

*Esperemos que gostem...
                       Manas BC*

3 comentários:

  1. NÃO PODE TERMINAR ASSIM :(
    DEIXA A MENINA AQUI MUITO TRISTE VIU KKKK'
    CONTINUA LINDA s2

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Estava lindo,agora vais acabar assim mulher,deixar-me neste estado! :P
    Estou a morrer de curiosidade,por isto escreve mais um e rapidinho sim :P?
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir