segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Capitulo 18- Dás-me um autografo?


Narração da Leonor:
Depois de ter ido buscar a camisola, seguimos para casa do Ruben.
Depois de o encontrar-mos na cozinha de avental a cozinhar ainda mandei uma boquinha, mas depressa assumi um lugar de ajuda na confecção do jantar. Afinal ele sozinho na cozinha não havia de dar muito bom resultado.
Enquanto eu vigiava a comida com o Ruben, o David e a Joana andavam a pôr a mesa e em ataques de cócegas…
Quando o jantar estava finalmente pronto, sentamo-nos e começámos a comer.
Começamos a comer…
- Eih, a comida até está boa… - disse a Joana sorrindo
- Claro, sendo feita por mim. – disse ele com ar de convencido
- Também, não precisa de se armar em convencido… - disse o David
- Oh, ele não está a ser convencido, está a ser realista.
- Ui… Ela a defender o amiguinho. - piquei-a
- Pois. Quando ele tem razão… - defendeu-o logo
- Pois, porque ele tem sempre razão. – disse o David muito sério
- Sempre não. Mas quase… - respondeu a Joana
- Cê é que sabe.
Acabamos de jantar… Eu e a Joana fomos para a cozinha arrumar tudo enquanto eles ficaram na sala a falar…
Narração do Ruben:
Não percebi os comentários do mano, mas não me preocupei  muito com isso, quando estivesse a sós com ele, esclarecia… Depois de jantar, elas ofereceram-se para arrumar tudo e eu não me opus, criando assim uma oportunidade para falar com o mano… Assim que elas passaram a porta e ficaram na cozinha definitivamente aproveitei a oportunidade…
- O que foi aquilo á pouco?
- O quê?
- Aqueles comentários.
- Não disse nada de mal.
- Não, mas não foi tudo na brincadeira.
- Quê que seja sincero?
- Claro.
- Que se passa entre si e a Joana?
- Isso são ciúmes?!
- Vai responde ou não?
- Somos amigos… Tas mesmo com ciúmes de mim?
- Não.
- Então o que é isso?
- Nada…
- Não me venhas com essa que não é nada. Tás com ciúmes. Agora de mim?
- Eu já falei que não era nada. - saiu disparado
Ele nunca me deixou a falar sozinho… Definitivamente passa-se alguma coisa… Será que ele gosta dela? Serão mesmo ciúmes?
- Sozinho? O David? – perguntou a Leonor, enquanto entravam na sala
- Teve de ir resolver um problema.
- Algo grave? – perguntou a Joana
- Não. Acho que não… Mas eu passo por casa dele quando vos for levar.
- Mas não vais levar-nos… - disse a Joana
- Nós vamos de metro. – completou a Leonor
- É que nem pensem. Eu tenho de ir a casa dele, deixo-vos em casa…
- Não é mesmo preciso, nós podemos ir de metro, não nos vamos perder.
- Não sejam teimosas, não custa nada…
- Teimoso estás a ser tu. Já dissemos que não é preciso.
- Eu não vou discutir convosco. – levantei-me – Vamos?
- Ok. – deram-se por vencidas
Saímos e depois de as deixar em casa dirigi até casa do mano, afinal tinha de esclarecer aquela atitude, que não é normal nele. Atrevo-me  a pensar que nunca o tinha visto assim, a ignorar a minha preocupação, a responder-me daquela maneira. Se aquela atitude foi resultado de se sentir ameaçado por mim, tenho de esclarecer tudo. Afinal eu e a Joana não temos nada, e nunca me passou pela cabeça que pudéssemos vir a ter… Cheguei finalmente á porta do prédio e antes de poder manifestar a minha presença, descansei a minha consciência, afinal independentemente do que ele sinta, quer ou pensa, a realidade é só uma. Não tenho nada a temer.
Narração do David:
Saí e dirigi até casa… Entrei e fui para o sofá e pensei em tudo o que aconteceu nestes últimos 3 meses…
Desde que a conheci que senti um carinho especial por ela… Ela mexe comigo de uma maneira que eu ainda não consigo explicar, mas quando estou com ela uma boa sensação acompanhada por um sentimento inexplicável, apoderam-se de mim deixando-me indefeso ao que me rodeia… Depois de a ver tão próxima do Ruben percebi que aquilo que sinto não é apenas amizade mas sinceramente algo mais profundo e sincero que me leva a pensar que é amor. Leva-me a pensar que finalmente, encontrei o amor verdadeiro. Nunca me tinha sentido assim, nunca tinha sentido ciúmes do meu melhor amigo, nunca tinha ficado assim com nenhuma rapariga. Mas ela, ela tocou-me, tocou-me no mais íntimo de mim, e mexeu comigo, e eu não suporto a ideia de ela estar com o meu melhor amigo. Não suporto a ideia de ela estar com alguém para além de mim.
Liguei a televisão para ver se me distrai-a um pouco de mim, dela… do efeito que ela tem em mim. Mas não dava nada de interessante na televisão. Depois de fazer zapping parei num filme, ou série, sei lá o que era aquilo, simplesmente fiquei ali a ver… até que tocaram á campainha. Levantei-me e nem me importei em ver quem era, dei ordem para o portão abrir e depois abri a porta… Quando vi que era o Ruben, voltei para o sofá, deitei-me e continuei a ver o que passava na televisão. Mantendo uma posição de insignificância para com a presença dele.
- David, agora vais me explicar o que se passou… - disse quase logo
- Não á nada para explicar. – disse sem tirar os olhos da televisão.
- Como queiras. Se não tens nada para explicar, explico eu. – ele desligou a televisão sentou-se e começou a falar.  – David, não sei o que se passa contigo. Mas se estas na onda da Joana, ficas já a saber que eu não ando, nem pretendo andar com ela. Somos SÓ AMIGOS. Ela falou comigo algo pessoal da vida dela, mas falou tendo me como amigo. Não passa disso. Nem ela nem eu queremos mais. David, se gostas dela avança, conquista-a, com calma. Ela é especial, mas está ao teu alcance. E podes contar comigo. Hoje e sempre. Nunca pensei que tivesses ciúmes de mim, eu que não tenho metade das tuas miúdas atrás, eu a quem ninguém me liga. David, repito, se gostas dela não te deixes levar pelos ciúmes, tenta conquista-la.
Ele calou-se ficou a espera da minha reacção. No entanto eu não tive reacção, eu não sei o que sinto, não sei porque falou com ele e não comigo, eu não sei o que fazer. As lágrimas começaram a cair, deslizando pela minha face.
- Desculpe mano, mas a vossa cumplicidade…
- Eih, não é preciso chorares. – disse abraçando-me. - Não és nenhum puto. E estás mais que desculpado. Só quero que percebas que eu nunca colocaria um amor acima da nossa amizade. Mulheres á muitas, amigos verdadeiros há poucos.
- Obrigado manz.
- De nada. Agora vê-la se arranjas uma desculpa para dares as raparigas, eu disse que tiveste de vir resolver um assunto. E elas ficaram preocupadas…
- Eu depois digo-lhes algo.
- Ok, não te esqueças. – disse descontraído -  Mas não me chegas te a dizer se estas mesmo interessado na Joana…
- Precisa que o diga.
- Não...
- Então estás á espera do quê?
- Que me digas o que vais fazer. Ou vais esperar que ela te caia aos pés?
- Não sei. Quer que faça o quê?
- Não sei. Mas acho que tu nisso ainda te safas… Agora eu vou ter de ir, que amanha temos treino. Por isso vê se não ficas a pensar demais nela… até logo… - disse saindo e batendo a porta.
Eu permaneci no sofá… pensando nela. Levantei-me, fui tomar um banho e depois de me deitar na cama, dei por mim a voltar a pensar nela, vendo-a a sorrir, imaginando a minha vida com ela…
Peguei no telemóvel e num impulso escrevi-lhe uma mensagem…
‘’ Para: Joana
Boa noite… desculpe ter saído sem vos avisar. Espero que durma bem.
Beijinho de boa noite.’’
Pousei o telemóvel e rendi-me á moleza… Não tardou muito a que adormece-se.
Acordei sobressaltado quando me apercebi que estava a sonhar com ela… Que estávamos juntos na praia, sentamos numa rocha, a ver o mar…
- Ai Davi, Davi. Estás completamente apaixonado. E agora? – disse para mim mesmo enquanto me calçava…
Fui até á cozinha, bebi um copo de leite e depois voltei para a cama. Mal me deitei, peguei naquele cascol que ela me deu… Peguei nele e deitei-me com ele, como qualquer miúdo que adormece agarrado ao seu peluche. Dormi que nem um anjo e quando acordei, acordei bem-disposto. Tomei um duche, vesti-me sempre com ela no pensamento. Mas ela não me sai da cabeça ou quê?
Peguei no saco, e no telemóvel e na carteira e sai para Seixal.

*Esperemos que gostem...
                                     Manas BC*

4 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOH!!
    PRECISO DE MAIS, ACHO QUE NÃO SÓ EU, POR FAVOR POSTA MAIS *----------------*
    QUE LINDO O DAVID APAIXONADINHO HEHE

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    E lá veio mais um capitulo magnifico :)
    Amei ver o David toma ciumento :P quero ver como isto vai correr,por isto mais um rapido. ;)
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir